A reunião das Quintas em 25 de maio de 2017 teve vinhos franceses trazidos pelo confrade Jorge Ducati, em recente viagem. Na ocasião, foi distribuído o seguinte texto:
A região do Beaujolais se situa no sul da Borgonha, um pouco ao norte de Lyon. Paisagem verdejante de invernos rigorosos e verões mais frescos. Os vinhos em AOC são Beaujolais, Beaujolais Villages (incluindo o Beaujolais Nouveau) e os Crus Classés do Beaujolais. As castas de uvas cultivadas são Gamay para os tintos, e Chardonnay para os brancos. Os Crus, somente tintos, correspondem a dez áreas que se destacaram por sua qualidade, em geral com nomes dos villages próximos. Hoje degustaremos cinco Crus do Beaujolais, deixando os outros cinco (Julienas, Fleurie, Brouilly, Côtes-de-Brouilly, Chiroubles) para o futuro. Os vinhos serão servidos na ordem do mais gentil para o mais potente, segundo a percepção geral. A conferir!
1. Domaine Vernus, Saint-Amour 2015, 13°, 7 euros.
2. Bernard Chagny, Regnié 2014, 13°, 7 euros.
3. Chateau de Chénas, Chénas 2014, 12,5°, 6,50 euros.
4. Georges Duboeuf, Moulin-a-Vent 2013, 13°, 20 euros.
5. Domaine Calot, Morgon 2015 Cuvée Jeanne, 13,5°, 12,50 euros.

Na opinião da maioria dos degustadores, a ordem de serviço correspondeu em geral à ordem de potência. Destaques para o primeiro e o último; na opinião de um dos confrades, o Saint-Amour foi a melhor relação custo-benefício já encontrada na sua vida! De fato, os Crus do Beaujolais, comprados na região de origem, são muito baratos!