O verão está chegando ao fim, e os sbavianos quinteiros já retomaram seus encontros. Durante os calores estivais, muitos vinhos brancos e rosados foram apreciados, e agora nos preparamos para retomar, com força, os tintos. Mas ainda cabe relembrar os prazeres passados… e em 12 de março de 2015, o confrade Paulo Krombauer trouxe seis belos vinhos para onze associados:
1. Pascal Jolivet, Pouilly-Fumé 2010, 12,5°. Belo exemplo de Sauvignon Blanc, interessante combinação da mineralidade européia com perceptíveis tons frutados mais encontrados no Novo Mundo.
2. Chapelle Royale, Chablis 2012, 12°. Vinho agradável, embora a Chardonnay com menor expressão.
3. Hugel, Alsace Riesling 2010, 12,5°. Belo vinho, sutil percepção de petróleo.
4. Domaine La Chautarde 2013 rosé, Coteaux Varois en Provence, 12,5°. Grenache, Syrah, Cinsault, Carignan. Excelente corte com a tipicidade do sul da França.
5. La Vieille Ferme 2013 rosé, 13°. Do vale do Ródano, este rosado de Grenache é sempre uma ótima relação custo/prazer.
6. Muga rosé 2013, 13°. Corte de 60% Garnacha, 30% Viura and 10% Tempranillo, um agradável produto da Rioja.

Estes vinhos foram muito bem harmonizados com um risoto de alcachofra, preparado pelos confrades Ducati e Jandyra. Como espumantes de boas vindas, tivemos um reencontro com o Chandon, após muito tempo, sempre um bom produto. Após, Gran Legado rosé, ótima relação c/p. E como extra, degustamos o Luiz Argenta Gewurztraminer, naquela garrafa especial que em geral vem geminada com um Sauvignon Blanc. Ótimo vinho.